Maintenance for the week of September 8:
• PC/Mac: No maintenance – September 8
• PC/Mac: EU megaserver for maintenance – September 9, 22:00 UTC (6:00PM EDT) - September 10, 16:00 UTC (12:00PM EDT) https://forums.elderscrollsonline.com/en/discussion/682784

ESO PT-BR Helper – Acessibilidade para brasileiros no PS5

Pelinha22
Pelinha22
Soul Shriven
**[Add-On Suggestion] ESO PT-BR Helper – Acessibilidade para jogadores de PS5**

Olá, equipe ZeniMax e comunidade do ESO!

Gostaria de sugerir um Add-On voltado para a comunidade brasileira que joga no PlayStation 5: o **ESO PT-BR Helper**.

Trata-se de um Add-On simples, dentro das limitações da API atual, que exibe um painel com traduções básicas de comandos, menus e interações em português, ajudando jogadores que não dominam o inglês.

> O objetivo é **aumentar a acessibilidade linguística** sem modificar a estrutura do jogo.

✅ Sem alterações de arquivos do sistema
✅ Usa apenas elementos autorizados pela nova API
✅ Leve, informativo e focado na comunidade

---

**Visual do Add-On (conceito):**
8wgn6iyuqdkv.png

---

**Por que isso importa?**

A comunidade brasileira é fiel e ativa, mas muitos jogadores são limitados pela barreira do idioma. Este Add-On é uma ferramenta amigável e segura para que mais pessoas possam aproveitar a riqueza do ESO em console.

Estamos à disposição para adaptar o código à estrutura oficial de Add-Ons, se aprovado.

Agradecemos pela atenção!

• redlink1979
    redlink1979
    ✭✭✭✭✭
    ✭✭✭
    There's already one translation available for download. It's in test phase yet, as the dev(s) mention:

"A tradução português ESOBR, traduz 100% do jogo (incluindo DLCs), e atualmente está em fase de revisão e correção, garantindo maior precisão, coesão e fidelidade ao universo original, aprimorando a experiência dos jogadores lusófonos.
    (...)
    Conflitos:
    A tradução pode ter conflitos com alguns addons de interface que requerem o idioma original. Estes addons são:
    • Inventory Grid View
    • Daily Alchemy and Provisioning
    • Dolgubon's Lazy Writ Crafter
    (...)
    "

https://mods.bethesda.net/en/elderscrollsonline/details/42cf9770-ef45-4b04-afd8-4bdb7ef581e0/Tradu__o_Portugu_s___ESOBR
    Edited by redlink1979 on 26 June 2025 17:10
    "Sweet Mother, sweet Mother, send your child unto me, for the sins of the unworthy must be baptized in blood and fear"
    • Sons of the Night Mother | VforVendetta | Grownups Gaming EU | English Elders [PS][EU] 2360 CP
    • Daggerfall's Mightiest | Eternal Champions | Legacy | Tamriel Melting Pot [PS][NA] 2190 CP
    • SweetTrolls | Spring Rose | Daggerfall Royal Legion | Tinnitus Delux [PC][EU] 2345 CP
    • Bacon Rats | Silverlight Brotherhood | Canis Root Tea Party | Vincula Doloris [PC][NA] 2090 CP
Sign In or Register to comment.