Maintenance for the week of December 2:
• [COMPLETE] Xbox: NA and EU megaservers for patch maintenance – December 4, 6:00AM EST (11:00 UTC) - 12:00PM EST (17:00 UTC)
• [COMPLETE] PlayStation®: NA and EU megaservers for patch maintenance – December 4, 6:00AM EST (11:00 UTC) - 12:00PM EST (17:00 UTC)

Atualização sobre o encadeamento dos servidores: julho de 2023

ZOS_MattFiror
Estamos chegando ao meio do ano e à hora de atualizar vocês sobre como o nosso trabalho de encadeamento está indo. Caso vocês lembrem, no fim do ano passado, eu dei a notícia de que faríamos uma série de trabalhos nos servidores com o intuito de espalhar nossos processos de ESO em mais CPUs, com o objetivo de resultar em uma melhora substancial no desempenho dos servidores. Com a Atualização 37, lançada no mês de março, e a Atualização 38, concluímos parte desse trabalho.

As métricas iniciais, no entanto, mostram que esses passos de encadeamento não estão demonstrando uma melhora de desempenho tão alta quanto desejada, por isso tivemos que adiar uma das mudanças, pois ela introduzia um nível inaceitável de instabilidade. Felizmente, o aprimoramento recente do hardware do servidor resultou em mais melhorias voltadas para clientes nos servidores do que todo nosso trabalho de encadeamento em todos os locais públicos em que o concluímos (Xbox EU está programado para ainda este ano). Na verdade, o recente evento Whitestrake's Mayhem em maio mostrou o quão divertido o PvP pode ser em ESO com o novo hardware instalado.

Tudo isso para dizer que continuamos buscando áreas nas quais possamos espalhar nossos processos para otimizar a capacidade da CPU dos servidores. Lembrem-se de que temos que ser muito, mas muito cuidadosos ao realizar mudanças dessa complexidade ao código-base gigantesco de ESO . No entanto, continuaremos a dedicar recursos para seguir analisando e buscando formas de utilizar o encadeamento para melhorar o desempenho do servidor, e atualizaremos todo mundo sobre o sucesso que tivermos quando encontrarmos soluções.

Agradecemos por serem a melhor comunidade de todas!

Matt
Edited by ZOS_MattFiror on 7 July 2023 17:53
Matt Firor
Studio Director, ZeniMax Online Studios
Staff Post
This discussion has been closed.